sábado, 21 de maio de 2016

O Triângulo das Bermudas

Não é aquele que fica no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto RicoFort Lauderdale na Flórida e as Bahamas, mas é tão nefasto quanto.




Existem algumas coisas nessa cidade que me são incompreensíveis.
Uma delas eu não me canso de repetir.
__Quem foi o mentecapto que concedeu alvará para 3 bares em uma praça minúscula rodeada por edifícios residenciais?





A outra, O que passou pela cabeça da pessoa que teve a ideia brilhante de construir esse triangulo nas confluências das Ruas Prof. Pedro Bernardo, Santos Dumont e Cesário Alvim? O gênio tinha a intenção favorecer o bar da esquina?  Olhem a quantidade de edifícios em volta, fora o Fabiana que não aparece na foto. Ou o dono do bar é parente dele?
Se não foi nenhuma das alternativas a intenção era apenas jogar dinheiro fora.




Foto acima vendedora ambulante, olhem para o garoto que espera, claramente menor de idade.








Outro vendedor ambulante acima.
Essa foto abaixo é caçamba cheia de caixas de isopor, sem licença, vendendo bebidas alcoólicas inclusive para menores.






Dr. Breno, se há alguma coisa nessa região que precisa ser demolida é essa obra que ninguém entende pra que foi feita. 





Isso aqui nos finais de semana se transforma em uma Boate a Céu aberto. Pensem nos moradores dos prédios do entorno. Que cidadão merece isso?





Quem sabe seria conveniente convidarmos o Gilmar Machado pra sair lá do Gávea e vir dormir num sábado aqui no Ed. Itacolomi ou no Solar Lumière?  Na imagem abaixo a faixa amarela é onde deveria ser o limite da calçada.
Fala sério, tem truta aí ou não tem? 




Essas pessoas todas ficam bebendo no "Triângulo das Bermudas", gritando durante a noite toda, é aí o "point" dos vendedores ambulantes de cervejas e outras bebidas. Aqueles invisíveis aos olhos da polícia.



Secretaria de deserviços, ops de Serviços Urbanos, eficiência é bom e faz bem para o sono da gente.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Uberlândia Diz que Problemas da Praça da Bicota “Não tem Jeito”.



Há algo que eu não contei porque não queria desanimar ninguém.
Quando fui entregar o abaixo assinado ao Promotor Público Dr. Breno Lintz, assim que expliquei a ele do que se tratavam aqueles documentos ele disse literalmente:



“_ Isso não tem jeito. A única solução para esse problema é demolir a praça.”

Fiquei inerte sem saber o que dizer. Se a pessoa a quem eu depositava uma grande parcela da minha esperança, uma pessoa cuja profissão é fazer com que a lei seja cumprida diz isso na maior tranqüilidade e com convicção, o que te resta?
Resta erguer a cabeça, esquecer que ouviu isso e lembrar que existem pessoas que felizmente não se acomodam diante das dificuldades e principalmente, existem pessoas que se orgulham em cumprir o seu dever.


“Há Leis, não a falta delas.”  O que falta são os funcionários públicos, pagos com o nossos suados impostos  que saem às vezes de nossas mesas fazerem valer os altos salários que ganham. 

Aguardem novidades boas para daqui uns 15 dias.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Universitários picham TV Vitoriosa e prédios no centro de Uberlândia



Nosso abaixo assinado foi totalmente entregue na semana passada, a última autoridade a recebê-lo foi a PM. Nele constam as pichações que estão em todo o nosso bairro.


O engraçado é que só agora o vídeo monitoramento flagrou pichadores em ação na TV Vitoriosa. Que a Vitoriosa estava pichada já foi dito aqui, eu fotografei e filmei, publiquei no blog logo que comecei a fazer dele o nosso diário.





O que fazem os monitores do vídeo 

monitoramento que não vêem o restante das 

barbáries que acontecem nessa parte da 

cidade? 


Os vendedores ambulantes de bebida alcoólica a menores. A aglomeração de pessoas bebendo na rua em frente a 3 edifícios residenciais? As brigas, agressões físicas, assaltos?
Estão de brincadeira?  O repórter dizer “pinchação” não foi brincadeira.


http://uipi.tv.br/newvideos.php

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Secretaria do Meio Ambiente

Por que o telefone da Patrulha Ambiental,  0800 940 1133 não atende?? É só pra inglês ver? Ou é pra se fazer de eficiente? E por que o horário tão resumido já que as maiores perturbações da Lei do Silêncio acontecem nas madrugadas?

Isso não tem lógica.

Há Luz no Final do Túnel

É com prazer que já podemos ver o nosso abaixo assinado surtindo efeito.


Motorista é preso e 7 veículos são removidos em blitz no Centro


A Polícia Militar realizou, na noite desta sexta-feira (29), uma blitz na Praça da Bicota, no Centro de Uberlândia. A operação, campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, teve início às 20h e terminou por volta das 2h deste sábado (30). Ao todo, 53 veículos foram abordados durante a ação e a PM aplicou 12 autuações, sendo uma por embriaguez. O motorista foi preso.




Foram realizados 24 testes de alcoolemia durante a blitz, com a utilização do etilômetro. A Polícia Militar recolheu a habilitação de cinco motoristas. Dentre as pessoas abordadas, duas não possuíam CNH. Ao fim da ação, sete veículos foram removidos.




Campanha
Foram promovidas blitze em Uberlândia e em outras 45 cidades de Minas Gerais na noite de sexta-feira (29). A ação contra embriaguez no volante contou com a participação das polícias Civil, Militar e Militar Rodoviária, além das guardas municipais.
A operação é a primeira depois da distribuição de 100 novos bafômetros no Estado, anunciada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) nesta sexta-feira.



> Cidades envolvidas na campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”:
Belo Horizonte, Manhuaçu, Ipatinga, Patos de Minas, Sabará, Uberlândia, Teófilo Otoni, Pará de Minas, Nova Lima, Pouso Alegre, Ubá, Divinópolis, Varginha, Sete Lagoas, Itabira, Unaí, Nova Serrana, Poços de Caldas, Conselheiro Lafaiete, Betim, Santa Luzia, Vespasiano, Araxá, São João Del Rey, Contagem, Ribeirão das Neves, Curvelo, Paracatu, Patrocínio, Muriaé, Ibirité, Juiz de Fora, Uberaba, Montes Claros, Janaúba, Araguari, Ituiutaba, Itajubá, Coronel Fabriciano, Itaúna, Caratinga, Governador Valadares, Lavras e Barbacena.